Mande sugestões, críticas ou elogios =)

contato_alienadoseletivo@hotmail.com

Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O termino da guerra entre Dilma e Serra. [Dilson]

Olá galerinha, como todos que me conhecem sabem, eu sou e fui Dilma até o termino desta eleição, mas nessa postagem prometo que serei imparcial e colocarei todos os fatos ocorridos durante essa guerra entre os ricos e os pobres PSDB e PT.
Finalmente chega ao fim uma guerra entre dois candidatos que colocaram e impuseram seus defeitos e suas qualidades. De um lado Dilma Rousseff (PT) que desde o início de sua campanha mostrou fortissima relação com nosso atual Presidente, o Lula, a candidata subiu nas pesquisas por demonstrar um tipo de governo que seria continuidade do governo atual e também por apoiar fortemente a classe mais baixa da população, sendo esta a sua maioria no país, porém, apesar de uma forte campanha, existia ainda uma "pedra no sapato" de Dilma e o seu nome era Marina Silva. Quando todos esperavam que Dilma ganhasse tranquilamente em primeiro turno, houvera uma polêmica no governo da candidata, a questão do aborto, que gerou grande repercussão, fazendo com que Marina ressuscitasse das cinzas e conseguisse uma grande porcentagem de votos, levando as eleições a segundo turno. Agora por outro lado, o paulista José Serra (PSDB), que já foi Governador e Prefeito de São Paulo; Deputado Federal; Senador; Ministro da Saúde; Ministro de Planejamento e Orçamento. Serra apesar de não obter uma campanha política muito forte, contou com grande apoio da classe nobre do país e também com a "bagagem" política que o mesmo trazia. O candidato, ao longo de sua jornada eleitoral, sempre em suas campanhas, foi a favor da educação e da saúde, em sua época como Ministro propôs a criação dos genéricos e depois como Governador do Estado de São Paulo, impôs em todas as escolas públicas do estado, duas professoras em sala de aula na primeira série. Apesar de tudo, Serra que já não vinha com grande apoio popular, fez uma encenação no Estado do Rio de Janeiro, cujo fato foi que o candidato ao ser atingido por uma pequena "bolinha" de papel, abandonou o local onde fazia sua campanha.
Porém, no segundo turno, os dois candidatos preferiram recuar, esperar as votações e buscar outras formas de apoio político. Dilma contou com as diversas celebridades, entre essas Chico Buarque e Oscar Niemeyer. Já Serra, obteve apoio de Geraldo Alckmin, que em 03 de Outubro de 2010, ganhou a votação em primeiro turno para Governador de São Paulo e também o apoio de Fernando Henrique Cardoso, ex-Presidente do Brasil.
Contudo, esta guerra de dois fortíssimos candidatos chegou ao fim ontem. Por volta das 21 hrs, os resultados das urnas foram apurados e com 56,05% contra 43,95%, a candidata Dilma Rousseff saiu vitoriosa e tornou-se a primeira mulher Presidente do Brasil.
Termino aqui esta postagem, parabenizando a petista pelos 55.747.775 milhões de votos. Parabéns Dilma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário