Mande sugestões, críticas ou elogios =)

contato_alienadoseletivo@hotmail.com

Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Guerra nas ruas do Rio de Janeiro. [Dilson]

Olá galerinha, primeiramente quero me desculpar pelo período que o blog ficou sem postagens, há uma explicação para o ocorrido, época de provas, final de ano, formatura, vestibulares, entre outros... Mas está tudo bem e estamos voltando com tudo.
A postagem de hoje, está relacionada a um assunto que circunda por toda a mídia, a situação em que se encontra o Rio de Janeiro.
Cristo Redentor, Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, estado símbolo de grandes cartões postais do Brasil, com praias maravilhosas, belezas naturais e com uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor. Atualmente vive uma trágica situação de guerra, de um lado traficantes e criminosos que vivem nos morros cariocas, achando que estes os pertence. De outro, as autoridades estaduais e nacionais como a Polícia, o Exército e a Marinha, que tentam trazer de volta ao estado, uma situação de paz e harmonia entre a sociedade, e que esta, realmente encontra-se amedrontada com o que pode vir a acontecer.

Marinha fornece blindados para megaoperação no Rio

Desde a data de 21 de novembro de 2010, o Rio de Janeiro sofreu diversos tipos de ataques por membros de facções criminosas que se dizem ser organizadas, entre estas encontra-se o Comando Vermelho. Os ataques sofridos vão desde queimadas de veículos, a ataques a bases políciais. Estes fatos estão ocorrendo, pois desde a referente data, as autoridades locais permitiram a instalação das UPPs (Unidade de Policiamento Pacificadora) na Favela Vila Cruzeiro. A polícia tentou a invasão, mas foi respondida com forte e intenso tiroteio, desde então o governo local solicitou ajuda as forças nacionais, para a tentativa de tomada da favela, pois os criminosos que ali situavam-se estavam fortemente armados com armas de alto poder de fogo e calibre.
Armas e drogas são encontradas na Favela Vila Cruzeiro
A Marinha, enviou 6 veículos blindados e 2 caminhões com fuzileiros navais e o Exército, enviou cerca de 800 homens e 10 veículos blindados, estes atuaram junto da Polícia Civil, Militar e Federal na megaoperação realizada pelo estado. 
A Favela Vila Cruzeiro foi tomada pela polícia e cerca de 350 criminosos fugiram para o Complexo do Alemão, na tentativa de fuga vários veículos foram incendiados para dificultar a passagem das autoridades no local, políciais encontraram em diversas casas armas e drogas que foram deixadas para trás no momento da fuga. A Polícia e as Forças Nacionais realizaram o cerco do Complexo do Alemão e montaram postos polícias para os traficantes que queirão se render. Os dados informados pela mídia foram de que há 35 mortos e 160 detidos no local.
Criminoso aponta arma contra a Polícia no Complexo do Alemão
Finalizando, no meu ponto de vista, o governo do Estado do Rio de Janeiro foi incompetente e inoperante em relação ao ocorrido e para com a população carioca que ainda está submetida a ataques por estes criminosos que encontram-se impune aos crimes que estes cometem, pois, apesar de o Brasil ter uma constituição excelente, esta não é exercida de forma correta para que estes criminosos recebam o que lhes convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário